terça-feira, 13 de dezembro de 2011

98 - Campeonato Brasileiro - Graduados A

Campeonato Brasileiro - Fortaleza/CE


                 No meu segundo ano na Graduados minha confiança havia aumentado. Fiz parceria com a Araça preparações da cidade de Sao Paulo, os quais me forneciam os motores. Deram uma excelente assistência e um ótimo equipamento. Pretendia participar do meu primeiro Campeonato Brasileiro de Kart, que aconteceria na cidade de Fortaleza / CE. Em conversa com meu pai, decidimos que disputaria na categoria Graduados A, a Top do kartismo brasileiro. Era muito pouco tempo de kartismo, mas com meu desempenho nas pistas e meus títulos poderia disputar. Entao pensamos, um bom resultado seria muito importante para minha carreira.

Campeonato Sul-Matogrossense

                 Comecei minha preparação para o Brasileiro, através do Campeonato Sul-Matogrossense e do Campeonato Paulista. Na 3ª etapa do Sul-Matogrossense conquistei a vitória, fiquei mais motivado, minha familia estava me apoiando muito, percebia que minha carreira estava cada vez mais profissional. Treinava todos finais de semana e algumas vezes pela tarde durante a semana, o ritmo era intenso, a preparação física muito pesada, tambem havia suporte de um psicólogo, com tecnicas de concentração e memorizaçao. Tudo foi extremamente importante para o meu desempenho nas pistas.


3ª etapa - Campo Grande / MS



                  No Campeonato Paulista o nível técnico era muito alto na categoria Graduados A, estava muito dificil acompanhar o ritmo. Disputei 2 etapas antes do Campeonato Brasileiro, ficando em 7º e 8º. Não desanimei, pois sabia que nao seria nada facíl.

3ª bateria - Brasileiro Fortaleza/CE

                     Fui para Fortaleza/CE duas semanas antes do Campeonato começar, para uma adaptação ao clima e uma preparação fisica. O calor do nordeste é muito forte e o desgaste físico seria muito grande. Minha equipe era formada pela Araça ( motores) e o Claudinho que fazia a preparaçao do chassis. Comprei um kart novo, mas era um unico chassis, em termos de Brasileiro as equipes de ponta contam com no minimo 3, estava com 2 motores e um de reserva, as equipes de ponta tem no minimo 5. Mesmo nao tendo a quantidade ideal, sabia que meu equipamento era competitivo. Na minha categoria haviam um total de 25 pilotos, me classifiquei na 19ª posicão. O Campeonato funciona assim: sao 4 baterias, descartando uma, larga a primeira pela classificaçao e as outras conforme a chegada.
                    Na 1ª bateria mantive um ritmo bom, terminando em 10º, depois da bateria fiquei muito feliz, meu pai e minha equipe estavam impressionados. Para a 2ª bateria mantive a mesma estratégia, com um ritmo forte conseguia ser rapido e fazer ultrapassagens seguras, terminei em 3º lugar, um excelente resultado, caminhava para um possivel pódio. Fui então para a 3ª bateria, estava bastante nervoso, largando em 3º lugar no meu primeiro Campeonato Brasileiro na categoria Top do Kartismo. Larguei bem, estava mantendo o ritmo dos lideres, os 5 primeiros se distanciaram, quando estava em 3º os 2 primeiros se tocaram e assumi a liderança, foi algo impressionante para mim, fiquei muito calmo, me mantive constante, liderei metade da corrida, quando o 2º encostou, travei um bom duelo com ele, mas ele estava mais rapido, consegui por duas vezes dar o que falamos de "X", acabei terminando na 2ª colocação, mesmo assim era um excelente resultado. Estava sentindo algo que nunca havia sentido, uma felicidade e uma realização muito grande, entao fui conferir o peso do meu kart, quando subi na balança faltou 300 gramas, fui desclassificado, nao acreditei, fiquei arrazado, toda aquela felicidade foi embora, chorei muito, fomos conferir o porque, meu mecanico trocou de motor, e nao acrescentou o peso, pois era um pouco mais leve. O campeonato havia terminado para mim, fui pra a 4ª bateria largando em ultimo, sem mais esperanças, até que estava me recuperando, mas meu motor quebrou. No geral terminei na 12ª pocisao do Campeoanto.
                 Fui eleito pela imprensa nacional como a revelação do Campeonato, para eles o meu desempenho foi algo extraordinario, aos poucos percebia o quanto eu fui bem, o quanto meu desempenho foi importante. Em Campo Grande continuei o Campeoanto Estadual, com resultados regulares terminei em 3º no Campeonato. Decidi junto com meu pai, que deixaria o kartismo, os custos estavam pesando muito para a familia, terminava ali minha carreira no kartismo, mas o automobilismo ainda era minha paixao, meu sonho, algo muito forte em mim.










Nenhum comentário:

Postar um comentário