sábado, 10 de dezembro de 2011

Inicio no Automobilismo



Ola meus amigos, estou dando inico ao meu blog, para quem nao me conhece ainda meu nome é Rafael Motta, sou natural de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, nasci no dia 28 de setembro de 1982, cresci em uma excelente familia, onde meu pai George e minha mae Maria Dolores me educaram e me deram muito amor e carinho, tive a oportunidade de estudar nas melhores escolas da minha cidade, pratiquei muitos esportes : karate, capoeira, nataçao, handebol e futebol, mas foi no automobilismo que me apaixonei e percebi que possuia um talento. Comecei com uma brincadeira de amigos, no kart indoor do Shoping Campo Grande no verao de 96, meus amigos ficaram surpresos, eu tambem fiquei, pois nunca havia andado em um kart e pilotei um com certa facilidade e venci a bateria. Voltei no outro dia e no outro, foi minha mesada toda naquela semana, chamei meu pai para ir assitir, ele se impressionou tambem, depois de 2 semanas, após o almoço, meu pai me chamou para sair com ele, fomos em uma oficina de um amigo dele, o Sandro Moura, ele era envolvido com o automobilismo, la vi um Formula Super V, uns carros de arrancada e um kart mini 88 com motor v4, meu pai conversou com ele falou que eu estava pilotando no kart indoor e que estava me saindo bem, entao ele falou para eu sentar no kart, estava todo bobo, quando meu pai falou, é seu, chorei de felicidade, comecei os treinos no kartodromo, andava muito, o kart tem muita velocidade em curva e precisa ter muitos reflexos, depois de 2 semanas, meu pai percebeu que eu precisava de um equipamento melhor para poder participar do Campeonato Estadual na categoria Junior, fui para uma das melhores equipes a do Sr. Arnaldo Vasconcelos e do Edinho, tenho muito que agradecer a eles pois se dedicaram muito ao meu aprendizado, mais 2 semanas e começaria o Campeonato. Estava muito nervoso, seria no Parque dos Poderes em um circuito de rua, fiz uma boa tomada de tempo e me classifiquei em 2º, na corrida fiquei disputando o 2º lugar com um amigo meu o Fabinho, estava em 3º na cola dele, quando faltavam 2 curvas para o final ele vacilou e eu passei, cheguei em 2º, parecia que eu havia ganho uma copa do mundo.



O Campeonato continuou, na 5ª etapa conquistei minha primeira vitoria no dia do meu aniversario, foi muito emocionante. Na ultima etapa conquistei mais uma vitoria, e fiquei como Vice- Campeao na categoria Junior e piloto revelaçao.


Nenhum comentário:

Postar um comentário